Um avião que a TAP fretou e que partiu de São Tomé e Príncipe para Portugal foi obrigado a regressar ao aeroporto internacional de São Tomé, devido a um pássaro que entrou num dos reatores da aeronave. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, era um dos 105 passageiros a bordo.
Segundo adianta a agência STP-Press, um avião fretado pela TAP teve de regressar ao aeroporto internacional de São Tomé, de onde partira momentos antes, devido a um pássaro que entrou num reator.
O avião – um Airbus 310 fretado pela companhia aérea portuguesa – partira de São Tomé e Príncipe e tinha como destino Portugal, mas a viagem semanal que liga os dois países teve de ser interrompida devido a este incidente.
Seguiam a bordo 105 passageiros, entre os quais o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. A aeronave teve de se “regressar à placa de estacionamento do aeroporto” de São Tomé e Príncipe, sendo que ficou “retido”, de acordo com aquela agência.
“Os passageiros regressaram aos hotéis ou residências, aguardando nova ordem de chamada, enquanto a TAP se diligencia com meios técnicos para remover o pássaro, expediente prévio para um voo seguro nas próximas horas para a capital portuguesa”, informa ainda a STP-Press.
O avião deve deixar São Tomé e partir com destino a Lisboa “durante as próximas 24 horas”, após concluídas as operações de remoção da ave.