Morreu a criança com 5 anos de idade que estava internada, após o acidente ocorrido na passada quarta-feira, na estrada nacional que liga Évora a Montemor-o-Novo. Do acidente, recorde-se, resultaram mais três perdas humanas. Há ainda mais uma criança internada.
A criança de 5 anos de idade que estava internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa, morreu ontem, segundo adianta a agência Lusa. O menor foi vítima de um acidente de trânsito que ocorreu em Évora, provocado por um cavalo que se atravessou na estrada nacional 114 (EN114), entre Évora e Montemor-o-Novo.
Esta é a quarta vítima mortal da colisão entre dois ligeiros de passageiros, que colidiram após o condutor de uma das viaturas ter sido surpreendido por um cavalo, que invadira a via.
Já se tinham contabilizado os óbitos de três pessoas, com 46 e 52 anos de idade, passageiros do carro que colidiu com o cavalo e se despistou. No outro veículo seguia uma pessoa com 83 anos, que também perdeu a vida.
Além das quatro vítimas mortais, há ainda um ferido que, segundo a Lusa, permanece “estável”, internado naquele hospital. Trata-se de uma outra criança, com 14 anos.