Insólito

Autoridade que multa por extintores fora de prazo tem… extintores fora de prazo

extintorA Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) aplicou multas pesadas a três empresas de Santo Tirso, por apresentarem os extintores fora de prazo. Agora, descobre-se que os próprios extintores da ACT já ultrapassaram a validade, desde setembro de 2012.

A ACT tem a missão de fazer cumprir as regras de segurança no trabalho e há pouco tempo aplicou severas multas a algumas empresas de Santo Tirso, que apresentavam os extintores com datas de validade ultrapassadas.

Após uma inspeção, aquela autoridade aplicou coimas que, por lei, tem um valor mínimo de 2040 euros. Um responsável por uma das empresas multadas deslocou-se às instalações da ACT, na Avenida da Boavista, no Porto. E registou no telemóvel que os extintores daquela entidade apresentam como validade para revisão o ano de 2012.

Segundo apurou a SIC, todos os extintores da ACT estão fora de prazo. A estação televisiva visitou as instalações e verificou que todos os extintores estão na mesma situação: a desrespeitar a lei. E quem vai multar a ACT?

Em destaque

Subir