Mundo

Autópsia confirma suicídio da enfermeira: Jacintha Saldanha corta pulsos e enforca-se

kate william 1Jacintha Saldanha, enfermeira apanhada num programa de rádio, cortou os pulsos e enforcou-se, determina a autópsia. A rádio australiana 2DayFM, que num programa de humor tentou saber informações sobre Kate Middleton, pode ter licença revogada.

Estão confirmadas as suspeitas de suicídio, no caso da morte de Jacintha Saldanha, enfermeira que foi apanhada por um programa da rádio australiana 2DayFM, quando Kate Midleton estava internada no Hospital King Edward VII, devido a problemas na gravidez.

O relatório da autópsia, feita pelo Instituto de Medicina Legal de Westminster comprovou as primeiras informações da Scotland Yard, depois de encontrado o corpo da enfermeira Jacintha Saldanha, já que eram evidentes alguns sinais de suicídio.

Com a autópsia, foram divulgadas informações oficiais, que dão conta de morte por enforcamento e ainda cortes nos pulsos. A tese de suicídio por enforcamento já tinha sido confirmada ontem pelos meios de comunicação ingleses.

O caso pode ter repercussões na rádio 2DayFM, que poderá agora ver o regulador revogar a licença, caso se comprove uma ligação entre o suicídio de Jacintha Sandanha e a brincadeira dos dois apresentadores.

Recorde-se que Jacintha Saldanha, que trabalhou no hospital durante quatro anos, foi encontrada morta, perto do seu local de trabalho. A polícia suspeitou de suicídio, num caso aparentemente relacionado com a chamada telefónica, em que a enfermeira fornece todas as informações solicitadas pelos falsos membros da família real: dois apresentadores de um programa de rádio.

A administração do programa já fez saber que o programa está suspenso, até que se saiba se a morte da enfermeira está relacionada com o programa de apanhados. “A estação de rádio e os apresentadores em causa decidiram que este programa não regressará, por uma questão de respeito, até novas informações, por aquilo que pode ser descrito como uma tragédia”, afirmou Rhys Holleran, administrador da rádio australiana, que transmitiu o programa de humor.

Entretanto, a polícia metropolitana de Londres já contactou as autoridades australianas, segundo adianta o vice-comissário da polícia de Sidney, Nick Kaldas. A polícia federal australiana recebeu um pedido, com uma notificação de que há interesse em investigar o caso. As duas polícias estabeleceram comunicação, que se mantém aberta.

O hospital confirmou que a profissional de saúde tinha sido vítima de uma brincadeira, na qual dois apresentadores de rádio australianos fingem ser a Rainha e o Príncipe de Gales, que pretendiam saber pormenores sobre Kate Middleton, que estava internada naquele hospital, em virtude de problemas com a sua gravidez.

Em destaque

Subir