Motociclismo

Autódromo do Algarve prepara-se para receber o campeonato do mundo de SuperBikes

SBKalgarve114SBKalgarve114 600Mais uma vez o campeonato do mundo de SuperBikes vai visitar o Autódromo do Algarve, trazendo até Portugal a grande festa do motociclismo de velocidade. Uma competição que levará certamente uma multidão de aficionados à pista de Portimão.

Num programa que também incluirá outras três categorias – Supersport, Stocksport 1000 e Stocksport 600 – a jornada do próximo fim-de-semana tem o condão de se realizar numa altura decisiva do ‘Mundial’ de SuperBikes, com Tom Sykes, da Kawasaki, na liderança do campeonato, com mais 39 pontos do que Sylvain Guintoli, da Aprilia.

O piloto inglês soma seis vitórias em 14 possíveis, com uma dezena de subidas ao pódio e duas ‘pole position’, esperando conseguir no Algarve os triunfos que no ano passado lhe escaparam, aquando da sua visita ao traçado de Portimão.

Já para o francês os objetivos são obter o melhor resultado possível, pois luta por alcançar o seu primeiro título nas SuperBikes, numa equação onde o segundo piloto da Kawasaki, Loris Baz, pode muito bem ser o ‘fiel da balança’.

O gaulês ocupa a terceira posição do campeonato, com 210 pontos e sete subidas ao pódio, e embora não seja apontado como favorito possui uma máquina que o coloca na luta pelo triunfo nos dois confrontos em território português.

Eugene Laverty pode ser o ‘out-sider’ na batalha pelas posições cimeiras, mas conhece a pista algarvia como ninguém e isso poderá ser um triunfo no próximo fim-de-semana. O irlandês é só nono do campeonato, e isso retira muita da pressão sentida pelos adversários.

Em destaque

Subir