Desporto

Aurélio Pereira homenageado: “Conheço o lado humano de Ronaldo”

aurelio pereira 1O ‘pai’ de muitos jogadores que chegaram ao topo do futebol nacional e internacional viu hoje o seu trabalho reconhecido pelo Sporting, que deu o nome do ‘olheiro’ a um estádio da Academia de Alcochete.

Aurélio Pereira, 64 anos e uma vida ligada à deteção e captação de talentos do futebol. Os seus olhos encontraram estrelas como Paulo Futre, Luís Figo ou Cristiano Ronaldo, para citar apenas alguns.

Hoje, e depois de mais de 20 anos ligado aos leões, Aurélio Pereira viu o seu trabalho ser reconhecido pelo clube que tanto ajudou. Na presença de toda a direção leonina, de alguns responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e de alguns jogadores que ajudou a crescer, o coordenador era esta manhã um homem emocionado: “Fiquei surpreendido. Não estou habituado a isto, não é a minha praia”, afirmou.

Aurélio Pereira recordou ainda os tempos em que as condições para os jovens do Sporting eram outras: “Cheguei a ver 50 miúdos em meio campo”, acrescentou.

No final da homenagem, à conversa com jornalistas, Aurélio Pereira abordou a situação de Cristiano Ronaldo em Espanha e a sua ausência desta homenagem: “Os compromissos não se compadecem com festas. Ronaldo não é hipócrita, conheço bem o seu lado humano, falamos todas as semanas”, referiu.

Recorde-se que a situação de CR7 em Espanha não é das melhores (saiba mais aqui).

Esta manhã, em Alcochete, marcaram presença inúmeros jogadores e ex-jogadores que tiveram a sua carreira marcada por Aurélio Pereira. Foram casos disso nomes como Paulo Futre, Cedric Soares, André Carriço, Hugo Viana ou Rui Patrício. O agora médio do Sporting de Braga relembrou o trajeto de alguns internacionais descobertos por Aurélio Pereira: “Dois conseguiram a bola de ouro (Figo e Ronaldo). No futuro, tenho a certeza que outros vão conseguir”, sublinhou o internacional português.

Em destaque

Subir