Motores

Audi e EKS chegam a Montalegre como líderes

Depois da sua vitória em Barcelona, Mattias Ekstrom chega a Portugal na liderança do campeonato do mundo de ralicross (WRX) e disposto a defender a sua posição. O campeão do mundo sabe que no traçado de Montalegre não vai ter a sua tarefa facilitada, tanto mais que é – juntamente com a pista da Cidade do Cabo (África do Sul) – uma das únicas onde nunca venceu.

A determinação de Ekstrom é extensível ao seu companheiro de equipa Toomas Heikkinen e a toda a equipa Audi Team EKS, ainda por cima numa pista onde o finlandês subiu ao pódio em 2016.

De resto o traçado de Montalegre – com a sua reta de 250 metros – tem vários pontos de ultrapassagem que poderão ser favoráveis aos Audi RS1 RX do Team EKS, ainda que o seu perímetro – 945 metros – seja o mais curto do calendário do WRX.

“O começo da época dificilmente podia ter corrido melhor. Agora vamos para Montalegre. Tenho boas e más memórias deste circuito, porque o ano passado tudo estava a correr bem até à meia-final, mas depois um erro na primeira curva custou-me a presença na final”, afirma Mattias Ekstrom em véspera da prova portuguesa do ‘Mundial’ de Ralicross.

Apesar do mau tempo que se fez sentir em 2015 e 2016, o fim de semana é de tempo de verão, pelo que a pista de Montalegre deverá apresentar-se seca pelo que a lama deverá dar lugar ao pó.

“Com condições climatéricas adversas como as do ano passado é muito difícil de guiar, mas se conseguirmos acertar na afinação teremos um bom carro qualquer tipo de tempo. O que só faze aumentar os nossos níveis de confiança”, acrescenta Ekstrom.

Em destaque

Subir