Motores

Loeb e Hansen fazem balanço positivo de Montalegre

O Team Peugeot Hansen faz um balanço positivo da sua participação na etapa portuguesa do ‘Mundial’ de Ralicross em Montalegre. E foi especialmente gratificante para Sébastien Loeb, que alcançou a primeiro pódio da temporada para a equipa, deixando em delírio a multidão de espetadores que encheu por completo as bancadas do circuito no norte de Portugal.

A ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross acabou por ser um turbilhão de emoções para o Team Peugeot Hansen.

Após sessões de Qualificação marcadas por surpresas e reviravoltas, Sébastien Loeb e Timmy Hansen chegaram, contudo, à final com um desempenho altamente competitivo.

Além de rubricar a volta mais rápida na final, Sébastien Loeb efetuou uma condução soberba que o levou a cortar a meta em segundo lugar. Por sua vez, Timmy Hansen completou a performance da equipa com um brilhante quarto lugar. Com o resultado obtido em Montalegre, o Team Peugeot Hansen ocupa agora o terceiro lugar na classificação provisória por Equipas.

“Foi excelente conquistar o primeiro pódio da temporada. A minha temprada não arrancou da melhor forma na prova inaugural, portanto foi fundmental reequilibrar as coisas. Fomos ganhando ritmo à medida que o fim de semana foi progredindo”, afirmou Loeb no final.

“Tal como em Barcelona, a Qualificação 3 voltou a ser algo frustrante quando dei por mim atrás de um piloto que tinha acabado de fazer um pião mesmo à minha frente. Não fosse isto, eu teria estado na ‘pole’ para a minha sem-final e o desfecho poderia ter sio diferente porque fui muito rápida na final. Mesmo sim, arrecadei 23 pontos, o que é muito positivo.”, considerou o francês.

Por sua vez Timmy Hansen considerou a sua participação positiva, ainda que ambicionasse subir ao pódio: “Infelizmente, a minha rapidez acabou por não compensar porque, nas sessões de qualificação, fui ‘travado’ diversas vezes por outros pilotos. Devido a isso, tiver de ser o mais incisivo possível e consegui ultrapassar cinco carros”.

Em destaque

Subir