Nas Notícias

Atropelado mortalmente na A28 depois de sofrer acidente

acidente generica Um jovem despistou-se na A28, entre os nós de Laúndos e de Apúlia, mas acabou por morrer após ser atropelado. Hélder Miguel Costa, de 22 anos, conseguiu sair da viatura e ia sinalizar o acidente quando foi colhido por outro veículo, não resistindo aos ferimentos.

Um jovem da Estela, na Póvoa de Varzim, sofreu um acidente na A28, do qual saiu pelo próprio pé para ser atropelado mortalmente, ao final da tarde de sábado.

Hélder Miguel Costa, de 22 anos, seguida no sentido norte quando se despistou, num local entre os nós de Laúndos, na Póvoa de Varzim, e de Apúlia, em Esposende.

O Smart conduzido pelo jovem atravessou o separador central e foi parar ao outro lado da autoestrada, no sentido sul.

A vítima conseguiu sair da viatura, mas acabou envolvida num segundo acidente quando se preparava para sinalizar o carro despistado: foi atropelado por outra viatura, na qual seguiam um casal e o filho.

O alerta foi dado às 19h51 e ao local ocorreram os Bombeiros Voluntários de Fão (com dez elementos e quatro viaturas), a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde e a Brigada de Trânsito da GNR.

Apesar das manobras de reanimação, realizadas durante cerca de 35 minutos, Hélder Miguel Costa morreu no local.

O corpo foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga, a fim de ser autopsiado.

O duplo acidente interrompeu a circulação durante cerca de quatro horas.

Em destaque

Subir