Nas Notícias

Atriz portográfica em evento sobre felicidade no Porto

Felicidade, tema central a todas as perplexidades da condição humana, é o tema que tem atravessado a diversa programação cultural da cidade este ano. No Fórum do Futuro interlocutores dos diferentes domínios da ciência, do pensamento, da política, da arte e da sociedade pensam sobre as questões assoadas ao conceito de Felicidade.

O Fórum do Futuro é um festival internacional de pensamento a decorrer até 8 de novembro, no Teatro Municipal Rivoli, mas também em Serralves, na Casa da Música e no Teatro Nacional São João.

Amanhã, dia 5 de novembro, às 16h30, no Rivoli, o especialista da brand love Aaron Ahuvia conversará com o professor de marketing Ricardo Cayolla sobre as suas mais recentes descobertas no que respeita à relação entre materialismo e felicidade.

Às 18h30, também do Rivoli, Bijoy Jain falará sobre o trabalho nas áreas de arquitetura emocional e de proximidade desenvolvido pelo seu Studio Mumbai.

E às 21h30, ainda no Rivoli, os artistas Sasha Grey e Julião Sarmento conversarão sobre o prazer na arte.

O festival iniciou-se hoje, no Rivoli, com John C. Mather, nome maior na agência espacial NASA e cuja investigação no domínio da origem do cosmos lhe mereceu o Prémio Nobel da Física em 2006.

Continua com uma média de três sessões diárias, percorrendo os mais variados interlocutores, sendo que as duas agendadas para o dia de abertura esgotaram pouco tempo depois da abertura das bilheteiras.

O principal objetivo do evento é reunir convidados de múltiplas disciplinas para refletir sobre questões que importam às sociedades contemporâneas, nas áreas de ciências, humanidades e artes.

 

Em destaque

Subir