Nas Notícias

Ator de anúncios da Marlboro morre de insuficiência respiratória aos 72 anos

ator marlboro 210ator marlboro Eric Lawson, um ator que também fez publicidade para a Marlboro, morreu aos 72 anos com insuficiência respiratória. É o terceiro ‘cowboy’ a morrer com doenças associadas ao tabaco. “Ele sabia que os cigarros estavam a matá-lo, mas não conseguia parar”, afirma a viúva.

A imprensa norte-americana revelou ontem que Eric Lawson, ator que entrou em séries televisivas como Os Anjos de Charlie, Dinastia e Marés Vivas, morreu de insuficiência respiratória, aos 72 anos. Tinha também cancro do pulmão.

Nos anos 70 e 80 do século passado, Eric Lawson foi também um dos célebres ‘cowboys’ da Malrboro. É o terceiro ‘Marlboro Man’ a morrer devido a doenças associadas ao tabaco, depois de David Millar (enfisema pulmonar, em 1987) e David McLean (cancro no pulmão, 1995).

Por ironia, o ator também fez uma campanha contra o tabagismo, no qual parodiava os anúncios que fizera para a marca de tabaco. “Ele sabia que os cigarros estavam a matá-lo, mas não conseguia parar”, afirmou a viúva, depois de ter revelado que a morte ocorreu no dia 10 de janeiro. Segundo a mesma fonte, Lawson fumava desdeos 14 anos.

Em destaque

Subir