Desporto

Assembleia de destituição vai mesmo realizar-se

A reunião magna Extraordinária marcada por Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral, vai mesmo realizar-se, no pavilhão Altice Arena, no dia 23 de junho, a partir das 14h00.

Jaime Marta Soares está a cumprir todas as formalidades para a realização da Assembleia-Geral Extraordinária de 23 de junho, que terá dois pontos na ordem de trabalhos: “análise da situação do clube e prestação de esclarecimentos aos sócios” e “deliberar sobre a revogação coletiva, com justa causa”, dos mandatos de todos os elementos do Conselho Diretivo.

Jaime Marta Soares assina a convocatória, que foi enviada a Bruno de Carvalho, por email.

A reunião vai decorrer no pavilhão Altice Arena, não obstante o presidente da MAG não ter conseguido validar as assinaturas, após bloqueio da direção do Sporting.

Marta Soares nomeou uma Comissão de Fiscalização, que também foi vetada por Bruno de Carvalho: a direção fez saber que não cederá acesso aos escritórios de Alvalade a nenhum dos elementos deste órgão.

De braço de ferro em braço de ferro entre a MAG e a direção, surge mais uma medida de Bruno de Carvalho, que afasta a MAG e o Conselho Fiscal e Disciplinar e nomeia uma Comissão Transitória da Mesa, liderada por Elsa Tiago Judas.

Este órgão nomeia uma nova Comissão de Fiscalização e marca uma nova Assembleia, mas para 17 de junho – sem destituição na ordem de trabalhos.

Porém, só Jaime Marta Soares poderia, ao abrigo dos estatutos, convocar aquela reunião, mesmo que na condição de presidente da AG demissionário.

Assim, a Assembleia Geral de destituição, marcada para 23 de junho, vai mesmo realizar-se. E as deliberações da reunião de 17 de junho não terão validade.

Em destaque

Subir