Insólito

Assaltam unidade de saúde e decidem… abandonar o material roubado

O estranho roubo ocorreu em Coimbra, no Centro de Saúde de Santa Clara. Os assaltantes entraram no edifício e roubaram cerca de 1500 euros em equipamento informático. No entanto, por arrependimento ou falta de ‘experiência’, decidiram abandonar todo o material.

Assaltantes estagiários, inexperientes, ou com bom coração? A PSP não consegue dar resposta a este enigma, quando confrontada com um estranho roubo, no Centro de Saúde de Santa Clara. A explicação mais lógica é a incapacidade dos larápios em transportar o material informático.

Assim, não tiveram alternativa e abandonaram o fruto do roubo, num arvoredo anexo ao centro. A PSP considera que o objetivo poderia ser um regresso ao local, mais tarde, para consumar o ato, já munidos de meios de transporte.

Independentemente deste facto, os assaltantes, apesar de não concluírem todos os seus planos, procuravam também dinheiro. E a única fonte de ‘riqueza’ era a máquina de venda automática de produtos alimentares.

E conseguiram uma maquia considerável: cerca de mil euros, em moedas. Tiveram a arte e o trabalho de tomar de assalto a unidade de saúde, mas deitaram tudo a perder, largando uma preciosa parte do fruto do seu empenho.

Em destaque

Subir