Nas Notícias

ASAE apreende 240 mil litros de leite no Continente e no Pingo Doce

asaeEm causa está um caso de ‘dumping’, a venda ao público de um produto abaixo do preço de custo. Denúncia foi feita pela Associação Nacional das Indústrias e Laticínios.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a levar a cabo uma fiscalização a leite vendido nos supermercados Continente e Pingo Doce. Segundo uma denúncia da Associação Nacional das Indústrias e Laticínios, em causa está um caso de ‘dumping’, um termo utilizado quando um produto é vendido ao público abaixo do preço de custo.

A operação da ASAE ainda está em curso mas ao que tudo indica já foram apreendidos mais de 240 mil litros de leite à venda no Continente e no Pingo Doce. Em causa está uma promoção de 75 por cento que faz com que uma embalagem de 1,5 litros seja vendida por 0,13 euros o litro. Desta forma, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já remeteu o caso para a Autoridade da Concorrência.

Tentando colocar-se alheio a toda a polémica, o Continente sublinha esta sexta-feira que 85 por cento do leite que vende nas suas lojas é nacional, procurando desta forma responder às críticas feitas pelas associações de produtores.

A operação da ASAE ainda está em curso desde quinta-feira e deve prolongar-se durante a próxima semana, em mais alguns pontos de venda, principalmente destas duas cadeias de supermercados.

Em destaque

Subir