Tecnologia

AS10, o sumo de fruta da Nasa que funciona como elixir da juventude

as10Esta bebida que a Nasa criou chama-se AS10, é um sumo de fruta e tem como objetivo servir os astronautas. No entanto, apresenta outras características: disfarça o envelhecimento e as rugas, ajudando a rejuvenescer a pele. Um estudo prova este milagre.

A NASA criou um sumo de fruta, chamado AS10, com a finalidade de para proteger os astronautas dos efeitos das radiações que enfrentam fora do ambiente terrestre, nas missões espaciais. No entanto, depois de um estudo, provou-se que a bebida tem potencial na redução de rugas, eliminação de manchas e no rejuvenescimento da pele.

A AS10 não só disfarça o envelhecimento como protege a pele das radiações solares, sendo que todos estes benefícios são conseguidos num curto espaço de tempo: em apenas quatro meses, é possível ver a pele rejuvenescida graças a este sumo de frutas.

Este sumo é composto por diversos frutos, quase todos de proveniência brasileira: desde o cupuaçu (da família das plantas do cacau), ao açaí, passando por outros mais comuns em Portugal, como a pêra e a lichia. Esses frutos, segundo o Daily Mail, são ricos em vitaminas e fitoquímicos, o que lhes confere propriedades benéficas para a pele.

Através de um estudo, foi possível verificar quais as alterações que o AS10 da Nasa produz. Alguns elementos participaram na pesquisa, bebendo dois copos deste sumo de frutos por dia, ao longo de um período de quatro meses.

Passado este período, comparou-se o estado da pele, com o antes de consumir a bebida e o depois de beber este sumo milagroso. Os resultados do AS10 acabaram por ser surpreendentes, para os 180 pessoas que participaram da investigação ao elixir da juventude.

Assinalou-se um decréscimo de mais de 30 por cento das manchas do rosto provocadas pelos raios ultravioleta do Sol, além de 17 por cento das rugas da face.

Este estudo sobre o sumo de frutas da Nasa só não conseguiu determinar (ainda) se os efeitos do AS10 são temporários ou se perduram. Dentro de alguns meses, será retomada a pesquisa, para determinar os potenciais desta bebida. Caso o AS10 apresente benefícios para a saúde e para a proteção da pele, não só no rejuvenescimento como na proteção, abre-se caminho para uma terapia inovadora, que nasceu com outros propósitos.

Em destaque

Subir