Nas Notícias

Artur Baptista da Silva diz-se “colaborador voluntário” da ONU e lamenta “devassa da vida privada”

artur baptista silvaArtur Baptista da Silva, falso consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), enviou um comunicado à agência Lusa, onde se diz “colaborador voluntário” da ONU, mantendo a intenção de instalar um Observatório Independente. Baptista da Silva lamenta a “devassa da vida privada” e justifica que não dá entrevistas porque não quer protagonismos.

Finalmente, uma reação de Artur Baptista da Silva, falso consultor da ONU que se viu desmascarado, depois de uma investigação que permitiu perceber que a organização não conhece um ‘autoproclamado’ consultor.

Baptista da Silva reagiu numa nota à Lusa, afirmando que mantém a sua intenção de instalar um Observatório Independente. Garante que é “colaborador voluntário” da ONU e diz-se vítima de uma devassa da vida privada”. Certo é que Artur Baptista da Silva está a ser alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral da República.

A agência Lusa publicou ontem uma resposta da ONU a um pedido de esclarecimento sobre o caso Artur Baptista da Silva, falso consultor que se fez passar, em diversas entrevistas, como coordenador de um observatório, criado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Um responsável da ONU revela que desconhece quem é Artur Baptista da Silva, que está a utilizar um logótipo da organização desatualizado, nos seus cartões de visita.

Adam Rogers, do gabinete de comunicação do PNUD em Genebra, afirma que não há qualquer ligação entre Artur Baptista da Silva e a ONU. Aliás, aquele responsável afirmou mesmo que não tinha conhecimento deste caso de utilização indevida da organização

Em destaque

Subir