Desporto

Árbitros vetam jogos do Canelas 2010

Em declarações reproduzidas Jornal de Notícias, o presidente da APAF, Luciano Gonçalves, revelou que os juízes “estão indisponíveis para arbitrar os jogos do Canelas”. A Associação de Futebol do Porto já foi informada desta decisão.

Os árbitros vetaram todos os jogos que envolvam o Canelas 2010, em resultado da agressão do jogador Marco Gonçalves a José Rodrigues, no passado domingo, em partida que colocou em confronto o conjunto de Gaia e o Rio Tinto.

“A APAF esteve reunida com o núcleo de árbitros do Porto e, depois de ter ouvido as suas preocupações e salvaguardar o interesse dos nossos árbitros, viemos transmitir ao Conselho de Arbitragem e ao presidente da A F Porto a indisponibilidade dos árbitros para arbitrarem os jogos da equipa sénior do Canelas 2010”, revela Luciano Gonçalves, citado pelo Jornal de Notícias.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) já comunicou a indisponibilidades dos juízes, depois de ouvir os árbitros da Associação de Futebol do Porto.

A decisão foi tomada numa reunião que decorreu nesta segunda-feira, um dia depois da agressão ao juiz José Rodrigues. No entanto, a insatisfação já vem detrás, desde o momento em que começaram a ser divulgados alegados episódios de coação e violência.

Este veto perdura até que a AF Porto reúna as condições de segurança para os homens do apito.

Em destaque

Subir