Nas Notícias

Apreensão de notas falsas: PJ confisca 380 mil euros, a maior quantia de sempre

“A moeda falsa em causa é de excecional qualidade, reportando-se a uma contrafação existente desde 2002, disseminada por todo o mundo”, revela uma nota divulgada pela Diretoria do Norte da PJ, divulgada pela agência Lusa.

O dinheiro circulou em diversos países do mundo, sendo que os destinos principais foram, além de Portugal, Estanha e Itália, bem como Alemanha e Bulgária.

Esta é a segunda apreensão de moeda falsa feita em fevereiro, no Porto. Há poucos dias cinco pessoas foram detidas, no âmbito de uma operação do género, sendo que a PJ encontrou mais de 30 mil euros em moeda falsa, bem como equipamento usado para a falsificação.

A PJ assinala que o euro é uma moeda com “relevância e projeção mundial”, o que torna a sua falsificação apetecível e “alvo das organizações internacionais de contrafação na União Europeia e em países terceiros”.

Nesse sentido, a Judiciária revela que está “fortemente empenhada” em investigar casos de falsificação, cooperando com autoridades internacionais, no combate a este fenómeno.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir