Tecnologia

Apple paga 265 milhões por empresa criadora do Kinect da Microsoft

apple primesense 1apple primesense 600Responsável da Apple já confirmou o negócio mas escusa-se a falar sobre os planos da empresa da maçã. Companhia israelita muda de mãos por 260 milhões de euros.

A Apple confirmou este domingo a compra da PrimeSense, empresa israelita que ficou famosa pela criação da tecnologia do Kinect, o sensor de movimento lançado pela Microsoft para a Xbox 360.

A companhia custa 360 milhões de dólares à Apple, cerca de 265 milhões de euros. A marca da maçã já confirmou o negócio mas não adianta quais são os objetivos com a aquisição: “De tempos a tempos compramos empresas mais pequenas mas não falamos nos nossos planos”, afirma Kristin Huguet, responsável Apple.

A PrimeSense, com sede em Tel Aviv, desenvolve sensores 3D desde 2005.

Além de ter estado por detrás do Kinect da Microsoft, a empresa israelita tem vindo nos últimos anos a criar hardware e software destinado a dispositivos móveis. É nesta parte que os analistas acreditam que a Apple pretende apostar.

A companhia comandada por Tim Cook tem uma boa cota mundial no mercado dos smartphones e dos tablets, com o iPhone e o iPad, e poderá no futuro incorporar as tecnologias da PrimeSense nos seus produtos.

A marca da maçã está ainda a desenvolver uma TV, que deverá chegar aos mercados apenas em 2015. Sensores de movimento podem assim ser esperados na nova televisão da empresa norte-americana.

Em destaque

Subir