Mundo

Apanhado com seis bebés mortos que iria vender online para bruxaria

presoPolícia da Tailândia apanha homem que tinha consigo seis corpos de bebés, que pretendia comercializar através da Internet. De acordo com a imprensa local, os cadáveres iriam ser usados em bruxaria e foram comprados por um valor que ronda os 5200 euros. A detenção ocorreu hoje, em Banguecoque.

Chou Hong Hun, de 28 anos, foi apanhado pela polícia tailandesa na posse dos corpos de seis bebés, que serviriam para venda na Internet. O detido, de Taiwan, acabou por ser surpreendido quando transportava os bebés numa mala de viagem.

Não se conhecem detalhes sobre a proveniência dos bebés, mas recentemente as autoridades de Saúde locais encontraram numa casa mais de 2000 cadáveres de recém-nascidos e de fetos. Alegadamente, trata-se de corpos recolhidos em diversas clínicas clandestinas, que funcionam no país.

O homem estava num quarto de hotel em Banguecoque, mas estava sob suspeita, depois de a polícia ter recebido informações da prática daquele negócio. Os corpos dos bebés seriam vendidos através de negócios online e posteriormente usados em rituais de bruxaria, de acordo com os órgãos de informação da Tailândia.

Depois de capturado pela polícia, Chou Hong Hun acabou por confessar que iria proceder à venda dos bebés mortos. Confessou também que os tinha comprado por um valor que ronda os 5200 euros (200 mil baht). Estava na Tailândia, mas iria proceder à venda em Taiwan, de onde é originário.

O homem, detido nesta sexta-feira, foi sujeito a interrogatório e forneceu mais detalhes à polícia, que pode reabrir esta investigação sobre as clínicias, que começou em 2010.

Em destaque

Subir