Economia

Facebook avaliado em 115 mil milhões depois de subir em bolsa mais de 10 por cento

facebook1Sexta-feira, dia 18 de maio de 2012, assinala um marco histórico no mundo da tecnologia. O Facebook, a maior rede social do mundo, entrou no Nasdaq, bolsa de valores nova-iorquina, com a maior oferta pública inicial (IPO) de sempre de uma empresa deste mercado específico.

Por volta das 16h30 desta sexta-feira, as ações começaram a ser vendidas naquela que é a principal bolsa de valores norte-americana, e uma das mais importantes a nível mundial.

Cada título da maior rede social do mundo foi, quase de forma instantânea, valorizado em mais de 10 por cento, catapultando o valor da plataforma de Mark Zuckerberg para cerca de 115 mil milhões de dólares. As ações entraram no mercado com valores a rondar os 38 dólares, mas rapidamente chegaram aos 45, em casos de subidas máximas superiores a 18 por cento.

Mark Zuckerberg marcou obviamente presença, tendo sido o responsável por tocar o famoso sino de abertura do Nasdaq. Ao seu lado, outros responsáveis da rede social rasgavam um sorriso e cá fora eram muitos os funcionários da plataforma social que felicitavam o CEO, multi-milionário com apenas 28 anos.

O Facebook regista atualmente mais de 900 milhões de perfis.

Em destaque

Subir