Nas Notícias

António Sala: Cirurgia de remoção do tumor num rim foi “um sucesso”

antonio_salaAntónio Sala foi submetido a uma operação de remoção de um tumor num rim, na manhã de hoje. A cirurgia, que decorreu no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, foi “um sucesso”, o médico Hélder Monteiro, responsável pela intervenção.

O radialista António Sala, que se celebrizou na Rádio Renascença foi submetido a uma intervenção cirúrgica para remover um tumor num dos rins. Apesar de ter demorado quatro horas, mais tempo do que a equipa médica previa, a cirurgia correu bem.

Três semanas depois de descobrir o tumor, António Sala, que conta 63 anos, iniciou o capítulo da cura. Numa consulta de rotina, segundo noticia o DN, o apresentador e radialista foi confrontado com o problema de saúde.

António Sala participa, atualmente, no programa ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, na TVI, como jurado do concurso. Foi precisamente nesse programa que tornou público seu tumor no rim.

Trata-se da segunda batalha contra um tumor. Há 14 anos, Sala removeu um tumor cerebral. Em declarações ao Correio da Manhã, o ex-apresentador manifestara, há dias, confiança no sucesso da operação. “Vai correr tudo bem…”, afirmara. E tinha razão para o otimismo.

António Manuel Sala de Mira Gomes nasceu em Vila Nova de Gaia. Em 2007, assinalou 40 anos de carreira. Entrou na Renascença em 1960 e como trabalhador estudante aproxima-se dos microfones. A rádio é a paixão da sua vida. É um comunicador, apresentador e um lutador.

Em destaque

Subir