Motores

António Félix da Costa vitorioso no primeiro confronto do GP de Macau

felixdacostamacau6

Depois de ter estado na qualificação de sexta-feira, António Félix da Costa venceu a corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, realizada este sábado no circuito da Guia.

O piloto português que largou da terceira posição da grelha, conseguiu ganhar um lugar na partida e depois de um período de safety car logrou surpreender Callum Illot para se instalar no comando e não mais o largar até final.

Félix da Costa teve do seu lado uma vasta experiência do traçado do antigo território português do extremo oriente para aproveitar todas as oportunidades que a prova lhe poderia proporcionar. E fè-lo, primeiro a aproveitar um mau arranque alheio, e depois o ‘cone de ar’ de outro adversário para lhe ganhar a liderança num dos pontos de ultrapassagem do circuito da Guia, a travagem para a curva do hotel Lisboa.

Ainda assim António Félix da Costa não pôde descansar um instante, já que os retrovisores do Dallara Volkswagen n.º 29 da Carlin estiveram sempre cheios com o monolugar de Callum Illot, que viria a ser segundo diante de Sérgio Sette Câmara, enquanto George Russell, um dos grandes favoritos, se quedou pela quinta posição.

“Consegui aumentar um pouco a vantagem para o segundo classificado. O suficiente para manter uma margem de segurança e evitar o ‘cone de ar’, mas foi tudo muito difícil e renhido. Estou habituado a uma condução agressiva e agora tive uma luta no braço no setor da montanha”, afirmou o piloto português no final da corrida.

callumillotmacau2

Classificação
1.º António Felix Da Costa (Dallara-Volkswagen) 10 voltas
2.º Callum Ilott (Dallara-Merecedes) + 0,850s
3.º Sérgio Sette Câmara (Dallara-Volkswagen) + 5,030s
4.º Kenta Yamashita (Dallara-Tomei) + 5,797s
5.º George Russell (Dallara-Mercedes) + 7,351s
6.º Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) + 7,889sd
7.º Daniel Juncadella (Dallara-Mercedes) + 10,136s
8,º Daniel Ticktum (Dallara-Volkswagen) + 17,416s
9.º Alexander Sims (Dallara-Volkswagen) + 17.859s
10.º Jake Hughes (Dallara-Volkswagen) + 20,564s

Em destaque

Subir