Motores

Andreas Mikkelsen segura liderança do Rali da Austrália

andreasmikkelsenaustralia4

Andreas Mikkelsen não ganhou para o susto no segundo dia do Rali da Austrália, ao ter problemas na embraiagem do seu Volkswagen Polo R WRC. Isso fez com que a vantagem que tinha sobre o seu companheiro de equipa Sebastien Ogier se reduzisse para escassos dois segundos.

Segundo o norueguês da Volkswagen, ao cortar uma curva uma pedra terá danificado o pedal da embraiagem, ficando em cima do travão, o que terá feito reduzir o andamento na última especial.

No total, Mikkelsen – que resolveu o problema com uma fita adesiva – terá perdido mais de nove segundos para Ogier, que apesar de só ter ganho uma das especiais do dia, foi mais consistentes do que todos os outros adversários do norueguês, apesar deste se ter imposto em duas classificativas.

Mas Sebastien Ogier não foi o primeiro rival a atacar o comando de Andreas Mikkelsen, já que também Hayden Paddon tentou a sua sorte no começo da etapa, conseguindo comandar a perseguição ao norueguês, mas depois foi o francês a atacar o seu companheiro de equipa.

haydenpaddonaustralia2

Mas se o neozelandês da Hyundai não conseguiu aguentar a pressão de Ogier, o seu companheiro de equipa Thierry Neuville erro nas escolhas de pneus optou por duros e isso fê-lo perder tração e algum tempo, terminando este segundo dia já a mais de meio minuto do líder e a mais de 20s para Paddon.

Dani Sordo pode não ter começado a prova ao ataque, mas ao longo desta segunda etapa conseguiu guindar-se ao quinto posto, sendo no entanto improvável que suba mais posições na classificação.

O espanhol da Hyundai deu-se melhor com as especiais do que Mads Ostberg, que continua a ser o melhor homem da M-Sport Ford, mas com os seus companheiros de equipa logo atrás.

Quanto a Jari-Matti Latvala, depois do grande atraso sofrido na véspera tentou o tudo por tudo para chegar ao top dez. Venceu duas especiais mas os mais de dois minutos que o separam de Espekka Lappi tornam praticamente impossível essa tarefa. Ao finlandês da Volkswagen resta-lhe lutar pelos pontos na Power Stage deste domingo.

jarimattilatvalaaustralia2

Classificação
1.º Andreas Mikkelsen/Andreas Jaegger (Volkswagen) 2h15m06,2s
2.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 2,0s
3.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 12,0s
4.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 33,8s
5.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 59,2s
6.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 1m00,6s
7. 8.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 2m19,9s
8º Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford) + 1m21,7s
9.º Lorenzo Bertelli/Stefano Scattolin (Ford) + 4m56,6s
10.º Esapekka Lappi/Jonas Ferm (Skoda) + 7m33,8s

Em destaque

Subir