Motores

Félix da Costa surpreendido pelo andamento do Fórmula E da BMW

António Félix da Costa mostrou-se surpreendido pela performance do BMW iFE 18 – o monolugar de Fórmula E da marca de Munique – nos testes coletivos da disciplina em Valência.

O piloto português foi o mais rápido no segundo dia de ensaios no Circuito Ricardo Tormo, depois de no primeiro ter realizado o terceiro e o seu companheiro de equipa, Alexander Sims, ter sido mais veloz em pista.

Valencia (ESP), BMW i Motorsport, ABB FIA Formula E Championship, BMW i Andretti Motorsport, BMW iFE.18, António Félix da Costa (POR).

Félix da Costa confessou-se “surpreendido no bom sentido”. E explica: “Não estou surpreendido por não acreditar que a BMW fosse capaz de fazê-lo… mas surgiu quando não sabíamos se seria suficientemente rápido. Será que o carro tinha potência suficiente? Seríamos eficientes?… Mas temos sido fortes”.

Depois de quatro temporadas na Fórmula E, o piloto de Cascais manteve-se com a equipa Andretti para a próxima temporada de 2018/2019, agora sob a denominação de BMW i Andretti Motorsport. E após o 15º lugar na época passada e apenas uma vitória – Buenos Aires na primeira temporada, a esperança é de que o futuro só pode ser mais risonho.

“Às vezes chegamos a casa depois de três, quatro, cinco ou seis corridas a pensar se é isto a que vou ter direito. Os dois últimos anos com a Andretti foram a moldar a equipa e a prepará-la para este ano. Penso que agora temos as pessoas para fazer um bom carro… pelo menos espero que seja o caso”, considera Félix da Costa.

O piloto português sabe que a concorrência é fortíssima e por isso não espera facilidades: “Tenho a certeza que vai ser bastante apertado com a Nissam, DS, Audi e tenho a certeza que a Venturi e a HWA também serão rápidas. Não vejo realmente ninguém com falta de andamento – para ser honesto acho que é tudo muito aberto. Acho que vai ser um pelotão muito equilibrado. Os dois últimos anos foram difíceis mas tornaram-nos muito fortes. Penso que temos uma boa equipa para ter bons resultados”.

Em destaque

Subir