Desporto

Antero Henrique e a fórmula do sucesso: “Resistimos a saídas de treinadores e jogadores”

fcportoJornal Marca estudou o máximo possível sobre o FC Porto e a sua fórmula de sucesso, processos que são confirmados por Antero Henrique, vice-presidente dos dragões, que garante que nos azuis e brancos os jogadores só se preocupam em jogar futebol.

O FC Porto é indiscutivelmente uma das melhores equipas europeias dos últimos 30 anos. Sob a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa, os dragões conquistaram tudo o que havia para conquistar.

O modelo de gestão é admirado por muitos e até existem tentativas de o copiar, mas são poucos aqueles que conhecem ao pormenor como tudo é pensado e gerido por dentro.

Provavelmente não haverá quem o saiba melhor que Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto e braço direito de Pinto da Costa.

O jornal espanhol Marca realizou recentemente uma reportagem sobre os dragões, tentando perceber as razões que levam a tantas conquistas. A publicação do país vizinho chegou ainda à fala com Antero Henrique, que até garante que, por Espanha, um clube se baseou no modelo de gestão do FC Porto: “O Real Madrid copiou-nos. Fomos pioneiros”, afirma.

E avança com alguns pormenores: “Aqui os jogadores só se preocupam em jogar futebol. Garantimos que têm tudo o que precisam. Fazemos com que se integrem rapidamente, ajudamos com o transporte, com os telemóveis, até vamos buscar os filhos ao colégio”, afirma Antero Henrique.

Numa altura em que existe mudança de treinador no Dragão, após a saída de Vítor Pereira e a chegada de Paulo Fonseca, ex-Paços de Ferreira, Antero Henrique garante que tudo se vai manter igual: “Resistimos a saídas de treinadores e jogadores”, sublinha.

Em destaque

Subir