Tecnologia

‘Angry Birds’, o novo alvo dos ciberdelinquentes

angrybirdsUma loja online que vendia recordações do popular ‘Angry Birds’ foi alvo de um ataque hacker e infetada com malware. Os ciberdelinquentes procuram tirar o maior proveito do êxito deste jogo.

O êxito online atrai os ciberdelinquentes. E foi este o caso de ‘Angry Birds’, um popular jogo no qual um bando de pássaros tem que recuperar os ovos roubados por uma vara de porcos.

Neste caso, a ameaça, segundo o que conseguiu apurar a BitDefender, consistiu no hack de uma loja online de recordações do ‘Angry Birds’. Para além de que a página foi infetada com malware com o intuito de afetar os utilizadores que nela entram.

“A boa resposta dos administradores do site, que eliminaram a ameaça em pouco tempo, permitiu que não tenham sido afetadas muitas pessoas”, afirma Jocelyn Otero Ovalle, diretora de marketing da BitDefender.

Neste último ataque, o malware que se tinha armazenado na página web era um trojan desenhado para roubar dados dos computadores dos utilizadores.

“As empresas devem ter muito cuidado com a segurança das suas páginas online. Não se trata apenas de que infetam os seus clientes, mas é também o problema para a sua imagem que tal supõe”, acrescenta.

Em destaque

Subir