Tecnologia

Angry Birds: Depois dos pássaros, é hora de defender os porcos em ‘Bad Piggies’

bad piggies 1Empresa finlandesa prepara o lançamento do novo jogo ainda para este mês. Em vez de jogar pelo lado dos pássaros, está na hora de defender os porcos.

Foi lançado em dezembro de 2009 e rapidamente se tornou aplicação obrigatória em tudo que é iPhone. A Rovio, empresa finlandesa por detrás da saga, tornou-se numa das mais famosas e rentáveis companhias de entretenimento para plataformas móveis.

Em todas as versões que foram saindo deste então, estima-se que mais de mil milhões de downloads de Angry Birds foram feitos. Segundo alguns analistas, estima-se ainda que a empresa encaixa, por mês, cerca de um milhão de dólares com publicidade. Isto sem contar, claro, com o merchandising, que passou a ser uma das áreas mais lucrativas para a Rovio. Os criadores dos ‘pássaros zangados’ abriram até parques de diversões ligados ao tema.

Agora, três anos depois, é hora de dar o próximo passo.

Ainda neste mês de setembro, a empresa vai permitir que a outra parte da ‘guerra’ seja defendida. Até agora, o jogador lançava os pássaros contra os porcos. É agora tempo de ajudar a outra parte.

Chama-se ‘Bad Piggies’ (Porcos maus) e estará disponível dia 27 para sistemas iOS e Android. Pouco tempo depois, a empresa conta lançar a versão para Windows, embora não haja para já data oficial.

Desconhece-se para já também o sentido do jogo. Certo é que se avizinha mais um sucesso nas lojas das plataformas móveis para a empresa finlandesa.

bad piggies 1 big

Em destaque

Subir