Tecnologia

Angry Birds: Depois dos jogos, vem aí a série e o filme

angrybirdsIndo de encontro ao que já era falado há muito tempo, Rovio vai apontar armas a outros mercados além dos jogos. Uma série de televisão dos ‘pássaros raivosos’ está já a ser preparada e dentro de dois anos vai mesmo sair filme.

O jogo de maior sucesso de sempre nos smartphones vai ter uma série e um filme. A garantia é dada por Nick Dorra, que falou na MIPTV sobre o futuro da empresa finlandesa.

A Rovio, produtora do sucesso Angry Birds, prepara já um conjunto de 52 episódios de uma série de desenhos animados, que estará disponível num futuro próximo, tanto para a televisão como para a Internet. Segundo o responsável da companhia finlandesa, os fãs dos famosos pássaros podem esperar um filme dentro de dois anos, no máximo.

Recorde-se que a Sony Pictures será à partida o estúdio responsável pela produção da sétima arte, uma informação que é falada há muito tempo mas que ainda não teve confirmação de qualquer das partes.

O Angry Birds, na sua primeira versão, foi lançado em 2009 para a plataforma iOS (iPhone/iPad), tendo-se tornado no jogo mais popular de sempre naquele tipo de dispositivos. Mais tarde, a Rovio viria a lançar também as versões para Android e Windows Phone. No total, estima-se que já terão sido feitos mais de 900 milhões de downloads, faltando desta forma pouco para os mil milhões, o objetivo da criadora da saga.

O negócio dos pássaros e das fisgas tornou-se inacreditavelmente rentável e está também já prevista a construção de parques de diversões espalhados por todo o mundo. O primeiro será brevemente inaugurado na Finlândia. Tudo isto ainda nem contabilizando os milhões que a empresa já fatura com venda de merchandising.

De referir ainda que o jogo já chegou ao Facebook e já se tornou a aplicação com maior crescimento de sempre daquela rede social. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir