Nas Notícias

Angélico Vieira: Missa de sétimo dia nesta terça-feira

A missa que assinala o sétimo dia da morte de Angélico decorre nesta terça-feira, dia 5 de julho, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, situada na Cova da Piedade (Almada). Entretanto, o cantor, falecido no Hospital de Santo António, vai ser homenageado pela família, que pretende depositar as cinzas no mar.

A homilia que assinala o sétimo dia da morte de Angélico Vieira tem início marcado para as 19h00, nesta terça-feira e decorre na mesma igreja onde se celebrou a missa do funeral do cantor e ator.

Será mais uma homenagem. Outras decorrem em diversos espaços, virtuais e reais. A que se destaca é o lançamento das cinzas no mar, como forma de assinalar o amor que Angélico nutria pelo mar e pela praia.

Os pais do cantor decidiram lançar as cinzas ao mar e, desta forma, pretendem associar o destino das cinzas a uma paixão do ator. O verão, estação do ano que Angélico preferia, era o período do ano que dedicava para banhos no mar.

O corpo de Angélico foi cremado na quinta-feira, no cemitério de Vale Flores, no Feijó. A cremação ocorreu dois dias após a morte do cantor, no Hospital de Santo António.

Em destaque

Subir