Desporto

Fábio Coentrão no Real Madrid


Seis temporadas e 200 mil euros por mês. Fábio Coentrão é o mais recente reforço do Real Madrid. O argentino Ezequiel Garay faz o caminho inverso para preencher a vaga deixada por Sidnei.

O Benfica ainda não comunicou a transferência à CMVM mas já é certa a ida do caxineiro para Madrid. Para já apenas são conhecidos os valores do novo contrato do lateral esquerdo que rondam os 200 mil euros por mês.

Fábio Coentrão nasceu em Vila do Conde a 11 de março de 1988. Com 16 anos estreou-se na principal escalão do futebol português pelo Rio Ave, em 2004, onde atuou por três vezes. Em 2007 transferiu-se para o Benfica onde não viria a ter sucesso na sua primeira época de encarnado.

Por empréstimo, o Nacional foi a sua aventura seguinte onde fez 15 jogos e marcou quatro golos na época de 2008. Coentrão defendeu depois a equipa espanhola do Real Zaragoza no negócio que envolveu a vinda de Pablo Aimar para a luz.

Em 2009, e depois do fracasso em Espanha, Coentrão voltou a Portugal para representar o clube que o viu nascer para o futebol, o Rio Ave. Fez 16 partidas e marcou três golos. Na época seguinte (2009/2010), Fábio ingressa na equipa de Jorge Jesus onde é adaptado a lateral esquerdo, posição que o viria a notabilizar no clube e na Europa.

Coentrão parte agora para Espanha para realizar a sua vontade de jogar no Santiago Bernabéu e vai ser ‘merengue’ nas próximas cinco épocas. O argentino Garay faz o caminho inverso e deve juntar-se ao plantel do Benfica ainda esta semana, na Suiça.

Em destaque

Subir