Motores

André Pimenta e Manuel Fernandes os mais endiabrados dos Mini em Vila Real

O Troféu Mini voltou a animar as pistas, e logo num traçado como o mítico Circuito de Vila Real, proporcionando duas corridas plenas de espetáculo que com dois ‘heróis’ diferentes. O primeiro foi André Pimenta, que foi o melhor nos pequenos carros britânicos no confronto inicial no traçado transmontano, depois, e para gáudio do público da casa, foi a vez de se impor Manuel Fernandes.

Mesmo não ganhando Formosinho Sanchez manteve a liderança do troféu, mas Rui Costa encurtou a diferença graças ao segundo lugar na primeira corrida, sendo que o seu grande rival mitigou as perdas subido ao pódio no segundo confronto.

Pedro Carvalho fez as ‘honras da casa’ ao garantir a ‘pole-position’, mas quem acabou por ganhar na primeira corrida foi André Pimenta, batendo Rui Costa, que começou bem o fim de semana face a Francisco Formosinho Sanchez. Este andou em discussão por posição com Paulo Sousa mas a manobra de ultrapassagem não correu bem e acabou por ser penalizado, terminando em quarto, atrás de Manuel Matos/Pedro Fidalgo.

No segundo confronto Manuel Fernandes acabou por levar a melhor. O piloto de Vila Real tirou partido do seu conhecimento do traçado para se impor diante de Luís Filipe Oliveira, enquanto Formosinho Sanchez limitava os danos nas contas do troféu com a terceira posição final, apesar de Rui Costa ter terminado logo atrás, lutando com problemas na caixa de velocidades. Cinco pontos separam agora os dois primeiros do troféu quando faltam disputar 48.

Em destaque

Subir