Motores

André Couto segundo na Tailândia

AndreCoutoTailandia215

André Couto continua a realizar uma boa campanha no campeonato japonês de SuperGT, conseguindo a segunda posição da categoria GT300 na prova disputada no circuito de Buriram, na Tailândia.

O piloto radicado em Macau, que tinha ganho a sua categoria nos 500 Km de Fuji, alinhou com o Nissan GTR da Gainer lastrado em 48 quilos, mas juntamente com o japonês Ryuchiro Tomita realizou mais uma prova notável.

Couto logrou realizar uma boa qualificação, fazendo a equipa passar à decisiva segunda sessão, para depois Tomita colocar o Nissan n.º 10 na terceira posição da grelha entre os GT300.

Na corrida, o piloto de Macau fez o primeiro turno de condução, levando o seu GTR à segunda posição, mas vendo-se incapaz de acompanhar Kazuki Hoshino, que tripulou o Nissan GTR da B-Max Racing na primeira metade da corrida.

AndreCoutoTailandia315

Depois Mitsunori Takaboshi herdou uma vantagem tão grande que Ryuichiro Tomita não conseguiu mais acompanhar o GTR da B-Max, vindo a cortar a meta no segundo posto dos GT300. O suficiente para manter a dupla da Gainer no comando do campeonato.

“Tivemos uma boa qualificação. A equipa preparou-nos um grande carro. E isso ajudou-nos na corrida. É pena que desta vez não tenha sido possível ganhar a corrida, mas demos o nosso melhor e não temos nada a lamentar nesse aspeto”, considerou André Couto.

“A equipa fez um trabalho tão bom que tanto o carro como os problemas não deram problemas. Mais do que isso Ryu (Tomita) teve um desempenho fabuloso no seu turno de condução até ao fim. Ter um tão bom resultado na primeira vez que corri na Tailândia também é muito especial, por isso estou muito contente. Espero que possamos manter o nosso andamento na próxima prova em Fuji”, acrescentou o piloto radicado em Macau.

Em destaque

Subir