Motores

Alexandre Franco desiste em Proença mas é campeão ibérico

AlexandreFranco315

Alexandre e Rui Franco não conseguiram concluir a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, mas sagraram-se campeões ibéricos de todo-o-terreno.

Para a dupla da Godentrans/Dura tratou-se do primeiro abandono em três anos, mas que se deveu a problemas de sobreaquecimento no BMW Série 1 Proto, ainda nos primeiros quilómetros do prólogo.

Apesar dos problemas o quarto lugar no final do primeiro dia deixava antever que seria possível um bom resultado se a avaria não voltasse a surgir nos 300 quilómetros do setor seletivo do segundo dia da competição.

Sob o calor abrasador Alexandre Franco conseguiu um bom andamento e chegou mesmo a deter 11 minutos de vantagem para o quinto classificado, antes do motor do BMW Série 1 Proto sobreaquecer ainda na ligação para o segundo setor seletivo, para depois ceder a barra de direção.

“A sorte não nos acompanhou. O nosso calvário começou logo ao km 5 do Prólogo, com o BMW a aquecer bastante. Essa situação voltou a acontecer na segunda passagem, mas mesmo assim conseguíamos o quarto tempo, o que nos valia uma boa ordem de partida para o segundo dia”, começou por contar o piloto de Alenquar.
“No primeiro sector fomos a controlar a temperatura do motor, mas esta teimava em subir muito e chegou mesmo aos 130 graus. Apesar desse problema, terminámos o sector no quarto posto e com uma boa vantagem”, prosseguiu Alexandre Franco.
“No segundo sector os problemas agravaram-se e a km 56 a barra da direcção cedeu, obrigando-nos a desistir. Foi uma pena, pois a forma como a corrida decorreu na segunda metade, o pódio poderia ter acontecido. Ainda assim conseguimos renovar o título ibérico de Todo o Terreno e vamos agora continuar a trabalhar nos nossos objectivos”, concluiu o piloto da Gondetrans/Dura.

Em destaque

Subir