Nas Notícias

American Idol faz de Jennifer Lopez a maior das celebridades da Forbes, subindo do 50.º posto

jennifer_lopezEstrela norte-americana Jennifer Lopez passa do 50.º posto de 2011 para o primeiro lugar da lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo, da revista Forbes. A exposição mediática da cantora graças à sua participação no júri American Idol permitiu esta escalada até ao topo, à frente de Oprah Winfrey e Justin Bieber, por esta ordem.

Jennifer Lopez está no topo da lista de celebridades da revista Forbes, que todos os anos procede à classificação das estrelas mais poderosas (‘star power’), sendo que a posição da cantora norte-americana surpreende, sobretudo porque Lopez ocupava um discreto 50.º posto, há um ano.

Em 2012, ‘J-Lo’ passa a ser a celebridade mais popular e poderosa, o que se explica com a sua participação no programa televisivo American Idol (‘Ídolos’, na versão portuguesa). Ao ser um dos elementos do júri do programa rei de audiências, nos Estado Unidos, a cantora adquiriu exposição mediática, o que conferiu a Jennifer Lopez contratos que, por via indireta, aumentaram esse mediatismo.

A campanha em que participou na L’Oreal resulta da aparição mediática de Jennifer Lopez não apenas como cantora. E o seu desempenho deu uma ajuda a definir as posições desta classificação anual das 100 celebridades mais poderosas do mundo, da revista Forbes.

A publicação coloca em segundo lugar a omnipresente Oprah Winfrey, à frente da jovem estrela da música Justin Bieber, um case-study de popularidade entre um público adolescente. A encerrar o top-5 desta lista de poderosos da revista financeira, surgem os nomes de Rihanna e Lady Gaga.

No entanto, em termos de faturação anual, de acordo com a Forbes, Oprah bate Jennifer Lopez: a apresentadora encaixou 129 milhões de euros no ano passado, muito mais do que os ‘modestos’ 40,7 milhões da cantora.

Em destaque

Subir