Velocidade

Álvaro Parente arranca em oitavo no Mundial FIA GT1

alvaro_parenteÁlvaro Parente irá arrancar da oitava posição da grelha de partida para a corrida de qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1, que se disputa no circuito francês de Nogaro.

O piloto português, que divide a condução do McLaren nº 2 da Hexis Racing com o francês Gregoire Demoustier, sentiu grandes dificuldades numa qualificação em que a pista se apresentava molhada.

E depois do seu companheiro de equipa ter logrado passar o único McLaren MP4-12C à Q2, o piloto do Porto chegou a rodar entre os sete primeiros, até se fixar no oitavo lugar da tabela de tempos. O suficiente para que a dupla luso-francesa passasse à última qualificação.

Infelizmente a mecânica não colaborou – já que o motor de arranque teve problemas – e Demoustier nem sequer chegou a sair para a pista na Q3. Assim a dupla do carro nº 2 teve de se contentar com a oitava posição da grelha para a corrida que se disputa este domingo.

“Vai ser uma corrida muito complicada, uma vez que temos alguns problemas a aquecer os pneus da frente. O que nos irá dificultar bastante a nossa tarefa nas primeiras voltas, que serão realizadas por mim”, admitiu Álvaro Parente, que promete dar o seu melhor para ultrapassar as dificuldades e obter o melhor resultado, que lhe permita um melhor posicionamento para a corrida principal, a disputar segunda-feira.

Em destaque

Subir