Velocidade

Álvaro Parente entre os mais rápidos em Nurburgring

ParenteNurburgring214ParenteNurburgring214 600Álvaro Parente esteve em bom plano nos treinos para as 24 Horas de Nurburgring, que este fim-de-semana se disputam no famoso traçado do Nordeschleife.

O McLaren MP4-12C GT3 da Dörr Motorsport, que o piloto português divide com Sebastian Asch, Arno Klasen e Rudi Adams, conseguiu mesmo a ‘pole position’ provisória, através de uma volta deste último.

Uma boa estreia para Parente, que assimilou rapidamente as naturais dificuldades de um traçado tão extenso como o do Nordeschleife, com os seus mais de 24 quilómetros.

“Correu-nos bem a qualificação. O Rudi Adams conseguiu colocar o carro na ‘pole position’ provisória. Ele é o piloto da nossa equipa que conhece melhor o traçado e, por isso, é ele que faz a primeira volta lançada, quando é possível encontar o circuito sem tráfego”, explica o piloto do Porto.

ParenteNurburgring314 600“Estou a adaptar-me ao circuito, e a cada volta que faço conheço mais algumas características dele. Na última volta que fiz acabei por atropelar uma lebre quando saía de uma curva a cerca de 240 km/h. Como devem calcular a pobre lebre não aguentou e partiu ainda o radiador do carro”, acrescentou ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir