Nas Notícias

Altas doses de anti-inflamatórios podem aumentar risco de ataques e doenças do foro cardíaco

coracao1De acordo com um estudo de Oxford, universidade britânica, os anti-inflamatórios analgésicos (como o ibuprofeno e o diclofenaco) potenciam ataques e doenças do foro cardíaco. A pesquisa, publicada na revista Lancet, resulta de uma análise a 353 mil pacientes com altas doses destes anti-inflamatórios.

Os anti-inflamatórios analgésicos podem aumentar os riscos de sofrer ataques cardíacos, bem como potenciar as doenças do coração, segundo uma pesquisa publicada na revista Lancet, da autoria de investigadores britânicos da Universidade de Oxford.

Para a realização deste estudo, os investigadores analisaram dados de 353 mil pacientes, aos quais foram receitadas doses diárias elevadas de anti-inflamatórios (150 miligramas de diclofenaco ou 2400 miligramas de ibuprofeno.

A conclusão não deixou margem para dúvidas: altas doses de anti-inflamatórios aumentam risco de ataques e doenças do foro cardíaco. Os investigadores de Oxford puderam quantificar esses riscos, apontando que, em cada mil doentes, se verificava que o risco de ataque cardíaco subia de oito para 11 por ano.

Aqueles dois anti-inflamatórios muito usados também podem levar ao desenvolvimento de problemas cardíacos.

Em destaque

Subir