Velocidade

Alexandre Martins protagoniza grande recuperação no Lamborghini Super Trofeo

AlexandreMartinsSpa014AlexandreMartinsSpa214 600Alexandre Martins protagonizou uma grande recuperação na primeira das duas corridas do Lamborghini Super Trofeo, realizadas este fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps. O único piloto português presente nesta competição monomarca sofreu um violento acidente nos treinos livres, saindo de pista a mais de 220 km/h.

O despiste deu-se numa das últimas curvas do traçado das Ardenas – Blanchimont – durante a segunda sessão. O Gallardo de Alexandre Martins ficou muito danificado, embora o piloto não tenha sofrido fisicamente.

“Foi um grande susto, sem explicação a traseira do carro fugiu e nada pude fazer”, explicou Alexandre Martins, que pôde alinhar com um carro emprestado e apesar de arrancar de 26.º terminou a primeira corrida no quarto posto. Na segunda foi sexto.

“Corri com o carro do Andrea Amici, campeão em título, e notei uma grande diferença para o meu carro, tanto a nível de potência como de velocidade de ponta. Apesar de tudo foi um fim-de-semana muito produtivo e aprendi bastante”, conta o piloto de Odivelas.

“Em termos de resultados também fiquei satisfeito, embora na segunda corrida pudesse ter sido ainda melhor, não fosse um toque de um adversário que terminou com um pião, mas que me permitiu regressar à corrida”, acrescenta Alexandre Martins que regressa à competição a 19 e 21 de Setembro no circuito alemão de Nurburgring.

Em destaque

Subir