Insólito

Alegado violador detido em operação com 4000 polícias na televisão japonesa

alegado violador 210alegado violadorComo se detém um alegado violador no Japão? Com 4000 polícias, 900 veículos, cães, helicópteros e até navios. A enorme operação policial foi acompanhada pela televisão, que transmitiu a detenção do fugitivo, Yuta Sugimoto, em direto.

Um jovem de 20 anos, em fuga desde terça-feira, foi capturado numa operação policial transmitida em direto na televisão, no Japão. Para encontrarem Yuta Sugimoto, que fugira da esquadra para onde tinha sido levado para interrogatório, as autoridades não hesitaram em montar uma operação de enorme escala: foram mobilizados 4000 polícias, 900 veículos, brigadas caninas, helicópteros e até navios!

Yuta Sugimoto foi detido num jardim público na cidade de Yokohama, próxima à de Kawasaki, onde uma mulher se queixou de ter sido vítima de violação coletiva, a 2 de janeiro. O jovem de 20 anos é suspeito de ter participado na violação e, por esse motivo, tinha sido levado para interrogatório, na terça-feira.

A ‘caça ao homem’ foi transmitida em direto pela NHK, um canal de televisão que acionou um helicóptero para acompanhar a operação polícial. A detenção foi concretizada após cerca de 20 polícias terem cercado o jardim onde se encontrava o suspeito.

De acordo com a agência France Press, a escala invulgar da operação policial teve por justificação a raridade do caso: no Japão, um dos países com menor índice de criminalidade, os crimes violentos são muito escassos. A fuga do alegado violador provocara o pânico na região, com muitos pais a chegarem atrasados ao emprego porque optaram por levar os filhos à escola.

Em destaque

Subir