Nas Notícias

Alçada nega irregularidades na Parque Escolar e considera auditorias “normais”

isabel_alcadaIsabel Alçada, ex-ministra da Educação, coloca-se ao dispor para prestar todos os esclarecimentos que sejam considerados pertinentes, relativamente à Parque Escolar. Recorde-se que decorrem auditorias do Tribunal de Contas e da Inspeção-geral de Finanças, para avaliar alegadas irregularidades, que Alçada nega.

“Não houve uma única vez que eu fosse à Assembleia da República em que não me pusessem questões sobre a Parque Escolar. E posso dizer que a Assembleia da República acompanhou de perto o trabalho da empresa”, afirmou Isabel Alçada, em declarações à SIC Notícias.

A antiga titular da pasta da Educação garante que “todas as contas” da Parque Escolar estavam ao dispor dos deputados. “Sempre me disponibilizei para responder a essas questões que me colocavam”, disse.

A ex-ministra, que elogia as ações da Parque Escolar, considera que as auditorias realizadas “são processos normais”. Mas Isabel Alçada lembra também que a Parque Escolar enfrentou situações “imprevisíveis”.

“A Parque Escolar fez obras com as aulas a decorrer. E toda a gente sabe o que acontece com uma obra, que está dependente de imprevistos”, defendeu.

O PSD pretende ver na Assembleia da República os três mais recentes ministros da Educação, para prestar esclarecimentos sobre a Parque Escolar. Isabel Alçada diz que terá todo o gosto em participar neste processo de clarificação.

 

Em destaque

Subir