Desporto

Versão económica do Sporting derrota Feirense e prepara Metalist

sporting_capel_1A equipa do Sporting retomou o percurso vitorioso na Liga, derrotando o Feirense por 1-0, com grande penalidade convertida por Capel. Este resultado permite ao conjunto treinado por Sá Pinto recuperar o quarto lugar, que manterá se o Marítimo não somar pontos na jornada 24.

Um golo aos 14 minutos, na conversão de uma grande penalidade, permitiu ao Sporting retomar a senda das vitórias, de novo por margem mínima. O leão revelou poucas dificuldades em travar um Feirense tímido, em Alvalade, e mostrou também poupança de recursos, a pensar na partida importante com o Metalist, da Liga Europa.

O Sporting entrou determinado e chegou ao golo aos 14 minutos, depois de uma falta de Ludovic sobre Diego Capel, que o próprio avançado do Sporting converteu. Estava aberto o caminho para a vitória que o conjunto de Alvalade procurava.

A partir daqui, o jogo perdeu algum interesse, porque o Feirense revelou dificuldade em desmontar a teia defensiva leonina. E quando conseguiu chegar com perigo ao ataque, esbarrou na qualidade de Rui Patrício.

O segundo tempo trouxe um Feirense mais afoito, mas igualmente ineficaz. O Sporting criava mais oportunidades, mas não convertia e começava a pensar no embate com o Metalist, que se disputa na próxima quinta-feira, a contar para a Liga Europa.

Deste jogo, os leões retiram de positivo a vitória, sobretudo, e a possibilidade de regressarem ao quarto lugar, que provisoriamente ocupam, até que o Marítimo dispute a partida da jornada 24, na receção ao Gil Vicente.

Em destaque

Subir