Desporto

Alan Ruiz no Sporting: Imprensa argentina diz que o negócio está fechado

A imprensa da Argentina dá como concretizada a transferência: Alan Ruiz, jovem médio de 22 anos, vai vestir a camisola do Sporting. O emissário leonino enviado a Santa Fé conseguiu convencer os dirigentes do Cólon, numa transferência de seis milhões de dólares.

O Colón aprovou a venda de Alan Ruiz, aceitando uma proposta do Sporting por seis milhões de dólares – cerca de 5,3 milhões de euros. O passe do jogador foi inflacionado, nas últimas horas, com relatos de uma alegada tentativa do FC Porto em garantir o médio.

A imprensa argentina dá o negócio como consumado, citando fonte da direção do clube de Santa Fé. O Sporting deve assinar um contrato válido por quatro ou cinco temporadas.

A vontade do jogador também pesou nesta transferência. Os jornais argentinos escrevem que Alan Ruiz falou com o seu compatriota Hernán Barcos para se aconselhar. E decidiu que Portugal era o melhor destino para prosseguir a sua carreira.

Alan Ruiz representa o Colón por empréstimo do San Lorenzo, detentor do passe. Para que o negócio se faça, o Colón terá de acionar a cláusula de opção, estipulada em 2,5 milhões de dólares.

Nos últimos dias, foi lançada uma informação, não confirmada, sobre um alegado interesse do FC Porto. Real ou não, certo é que essa notícia fez subir o valor do passe. O Sporting estaria interessado em subir a fasquia até aos três milhões, mas viu-se obrigado a fazer uma nova proposta.

Em destaque

Subir