Nas Notícias

Ainda é inverno: Até segunda, temperaturas vão cair três a quatro graus

quase primavera Os dias primaveris foram sol de pouca dura. Até segunda-feira, as temperaturas máximas em Portugal continental devem cair entre três a quatro graus Celsius, de acordo com a previsão de Ricardo Tavares, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os últimos dias, com temperaturas primaveris, foram mesmo sol de pouca dura, recorrendo a uma expressão bem portuguesa. Afinal, ainda é inverno e quem manda é o frio.

O meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), deixou o aviso: as temperaturas vão descer nos próximos dias. Não muito, mas para algumas pessoas será o suficiente para voltarem a pegar nos casacos.

“A tendência será para baixar três a quatro graus, mas está prevista uma oscilação das temperaturas até à próxima semana”, adiantou o especialista, em declarações à Lusa.

“Para amanhã, está prevista uma pequena descida da máxima. Na sexta-feira, sobe, mas volta a descer no sábado. Vai havendo alguma variação com subidas e descidas ao longo dos próximos dias”, complementou.

Ao longo do dia de hoje, o céu deverá continuar pouco nublado ou limpo.

Ricardo Tavares acrescentou: “Para quinta-feira, estamos a prever nas regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo, períodos de chuva fraca no Minho e Douro litoral a partir do final da tarde, vento fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima”.

Para a região sul, “está previsto céu pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões do litoral oeste até final da manhã, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura máxima e acentuado arrefecimento noturno”.

Ainda de acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas deverão variar, hoje, entre os 8 de mínima e os 21 graus de máxima em Lisboa, no Porto entre 6 e 14, em Vila Real e Viseu entre 6 e 22, em Bragança entre 4 e 21, na Guarda entre 8 e 18, em Castelo Branco entre 7 e 23, em Évora entre 6 e 24, em Beja entre 9 e 25 e entre 12 e 21 em Faro.

Em destaque

Subir