Fórmula 1

Advogado de Rosberg reage a inclusão do alemão nos papéis do Panamá

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - NOVEMBER 29:  Nico Rosberg of Germany and Mercedes GP lifts the trophy on the podium after winning the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at Yas Marina Circuit on November 29, 2015 in Abu Dhabi, United Arab Emirates.  (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

O advogado de Nico Rosberg reagiu a alegações de que o cliente, atual líder do campeonato do mundo de Fórmula 1, constaria da lista de nomes incluída no escândalo de fuga planetária a impostos conhecido como ‘papéis do Panamá’.

Alegadamente o piloto de Wiesbaden, mas residente no Mónaco, terá um contrato com a Mercedes-Benz via Ilhas Virgens Britânicas, uma empresa fantasma representada pela firma de advogados panamianos Mossack Fonseca.

Mas Chistian Schertz, um advogado de Berlim que representa Rosberg afirmou: “Contrariamente a alguns rumores, o nosso cliente não tem nenhuma ligação a qualquer companhia do Panamá chamada Ambicious Group Limited”.

“É verdade que existe um documento para Nico Rosberg que foi estabelecido nas Ilhas Virgens Britânicas pela empresa Mossack Fronseca, mas a única razão era, questões de capacidade de agir internacionalmente”, justifica o advogado do piloto alemão da Mercedes F1 Team.

NicoRosbergPapeisPanama1

“Esta facilidade não tem nada a ver com impostos, que sempre atuou fiscalmente de forma correta em todos os aspetos. Ele (Nico) está domiciliado no Mónaco, por isso é taxável no principado. Todas as compensações que recebe equipa tem por isso taxáveis diretamente no Mónaco”, lembrou Schertz.

Na Alemanha a Mercedes recusa-se a comentar detalhes do seu contrato com Nico Rosberg, alegando confidencialidade, mas o construtor de Estugarda diz que não existe nada de errado com a ligação ao seu piloto.

Em destaque

Subir