A manhã em Barcelona acabou por ser dominada pelo anúncio de que Adrian Sutil completa a dupla de pilotos da Force India para esta temporada, ocupando assim a última vaga que existia no pelotão da Fórmula 1 para 2013.
O piloto alemão, que tinha já participado nos testes anteriormente realizados na pista catalã, regressa assim à última equipa pela qual tinha competido há dois anos, quando fora substituído precisamente por Paul di Resta, que agora será seu colega na formação de Silverstone.
Sutil foi a opção de Vijay Mallya, que o preferiu a Jules Bianchi, que era a alternativa para substituir Nico Hulkenberg, entretanto contratado pela Sauber. Uma segunda oportunidade na carreira que Adrian muito agradece.
“Estou muito feliz por estar de volta à Fórmula 1, especialmente com uma equipa que conheço tão bem. Quero agradecer à equipa por me dar uma segunda oportunidade, depois de estar afastado do campeonato tanto tempo. E estou determinado a alcançar os meus objetivos na F1”, acrescentou o piloto alemão de 33 anos.
”As coisas correram muito bem no teste da semana passada em Barcelona, pois senti-me quase como se nunca tivesse ido embora. Guiar o carro parecia tão natural que foi capaz de encontrar naturalmente os limites do carro. Agora vou concentrar-me em trabalhar mais no teste do final desta semana, trabalhando com a equipa no simulador e preparar-me da melhor maneira para a primeira corrida em Melbourne”, acrescentou Adrian Sutil.