Nas Notícias

Adeus, Rodrigo: Herói lutou contra a leucemia, mas não conseguiu esperar mais

rodrigo leucemiaVítima de leucemia, o Rodrigo esperava por um dador de medula, o que gerou uma onda solidária em nome desta causa. Mas o pequeno herói não conseguiu esperar e partiu, nesta quarta-feira, aos 3 anos de vida. Uma vida curta, de desafios superados, mas interrompida demasiadamente cedo.

Chegou ao fim a batalha contra a leucemia mieloide aguda, que o Rodrigo travava, desde 2011, ano em que lhe foi diagnosticado este cancro. A criança de 3 anos aguardava um dador compatível, que nunca foi encontrado.

A quimioterapia permitiu combater a doença, mas no Natal passado a leucemia voltou a atormentar esta criança, que se tornou num símbolo da luta contra o cancro. Apenas um transplante de medula óssea permitiria a cura, mas nunca foi encontrado um dador compatível.

A história do Telmo Rodrigo emocionou e gerou uma onda solidária, bem expressa nas redes sociais, na página ‘Vamos ajudar o Rodrigo’, que conta com dezenas de milhar de seguidores. A página que pretendia chegar aos quatro cantos do mundo, para conseguir um dador de medula óssea, transformou-se num palco de homenagem.

O corpo do Rodrigo sai da casa mortuária do Livramento, nesta quinta-feira, às 15h30. o funeral realiza-se na Igreja de S. Pedro dos Grilhões, na Azueira, às 16h00, segundo informa a família, no espaço criado para apoiar o Rodrigo, no Facebook.

E foi através desta rede social que os familiares do pequeno herói agradeceram a “toda a solidariedade” demonstrada pela legião de fãs que seguiu esta causa.

Em destaque

Subir