Cultura

Adele: ‘21’ é o álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos

adeleDepois do feito alcançado no Reino Unido, a cantora britânica bate agora outro recorde, mas desta vez nos Estados Unidos. ‘21’, o segundo de originais de Adele, vendeu mais de cinco milhões de cópias.

Adele teve um ano de 2011 para recordar para sempre. Após ter ultrapassado o recorde de Amy Winehouse no Reino Unido, tornando ‘21’ o álbum mais vendido do século XXI, destronando ‘Back to Black’ da artista falecida, editado em 2006, agora é a vez da cantora britânica ficar no registo da música nos Estados Unidos.

‘21’, o segundo disco de originais de Adele, vendeu mais de cinco milhões de cópias na América tornando-se o álbum mais vendido do ano.

Mas se 2011 promete acabar em grande para a intérprete de ‘Someone Like You’, poderá 2012 começar também da melhor forma. Adele está nomeada para sete categorias dos prémios Grammy. Entre elas, Melhor Álbum do Ano, e Melhor Gravação do Ano, com o tema ‘Rolling in the Deep’.

A 54.ª edição dos ‘Grammys’ realiza-se a 12 de fevereiro, no Staples Center, no Nokia Theatre, em Los Angeles.

Depois de desmentidos os rumores de cancro, Adele encontra-se atualmente a recuperar de uma cirurgia às cordas vocais. Ainda não há uma data prevista para o regresso aos palcos da artista de 23 anos.

Em destaque

Subir