Mundo

Acidente ferroviário na Galiza: Autoridades confirmam 80 vítimas mortais (vídeo)

comboio acidente galizia 1https://www.youtube.com/watch?v=tM-m7walunw Comboio descarrilou quando fez uma curva a cerca de 190 quilómetros por hora, sendo que o limite naquela zona era menos de metade. Autoridades investigam causas da tragédia, numa altura em que vários acreditam num erro humano.

Altura trágica para a Espanha. Esta quarta-feira à noite um comboio descarrilou perto de Santiago de Compostela, depois de partir de Madrid em direção a Ferrol, com 222 pessoas a bordo.

A imprensa espanhola começou a avançar de imediato o número de vítimas mortais, sendo que já nesta quinta-feira as autoridades do país vizinho confirmam números tragicamente superiores.

Segundo comunicado oficial do governo regional da Galiza, 78 pessoas perderam vida e 130 ficaram feridas, 20 destas com gravidade.

Alberto Feijoó, presidente daquela região espanhola, confirmou já que vai ser decretado um luto ao longo dos próximos sete dias.

Este acidente representa a pior tragédia ferroviária em Espanha dos últimos 40 anos.

Dobro da velocidade
É neste momento o que inquieta os responsáveis pela investigação ao acidente.

O comboio descarrilou numa curva onde o limite de velocidade era de 80 quilómetros por hora. Contudo, segundo confirmação já oficializada, a máquina seguia a cerca de 190, ou seja, mais do dobro.

Neste momento fala-se em erro humano. Porém, um dos maquinistas adiantou já que o condutor não conseguiu travar devidamente, alegando assim que se poderá ter tratado de uma falha mecânica.

Atualização
Último balanço oficial das autoridades espanholas confirma 80 vítimas mortais.

Em destaque

Subir