Nas Notícias

Acidente do MH17: Corpos de 20 vítimas entregues à Tailândia

mh17 cerimonia Os primeiros corpos das vítimas mortais do voo MH17 regressaram à Tailândia. O avião da Malaysia Airlines transportava 43 malaios, mas apenas 30 foram identificados. Os restantes dez devem ser entregues às autoridades do país nos próximos dias.

Os corpos de 20 das 43 vítimas mortais do voo MH17 naturais da Tailândia regressaram hoje ao país, que parou para cumprir um dia de luto.

Foram apenas 20 corpos porque os especialistas holandeses só conseguiram identificar 30 dos 43 malaios que seguiam a bordo do avião da Malaysia Airlines, abatido quando sobrevoava o leste da Ucrânia.

Ao fim de mais de um mês de espera, os cadáveres foram entregues aos familiares, durante uma cerimónia realizada na capital, Kuala Lumpur.

A espera foi motivada pelas operações de identificação. Há ainda três corpos que os especialistas holandeses tentam identificar.

A este processo acrescem os detalhes burocráticos, como os certificados de óbito e clínico, os relatórios do acidente e a documentação necessária à trasladação dos corpos.

Ao fim de 37 dias, os primeiros corpos foram entregues à Tailândia. “Pelo menos temos um corpo para enterrar”, salientou a irmã de uma das vítimas.

O acidente com o MH17, abatido por um míssil, chocou um país que ainda lida com o desaparecimento do voo MH370.

O Presidente, o primeiro-ministro e várias figuras da Malásia marcaram presença na cerimónia.

Em destaque

Subir